A alimentação equilibrada é uma das principais claves para disfrutar de uma vida saudável e cheia de energia.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Benefícios da laranja

A laranja é uma fruta tão comun e tão deliciosa e está sempre presente na alimentação brasileira. Então hoje vamos falar sobre as propiedades dessa fruta.
Aporta a parte de vitamina C, vitamina E,A e minerais como fósforo, magnésio, potássio e fibra, aumentando o seu  valor nutritivo.
Um dos principais benefícios  são suas propiedades antioxidantes.Que tem funções antiinflamatórias, antitumor e inhibe a formação de coágulos de sangue.

Outros benefícios da laranja são:
  • Ajuda a combater o colesterol
  • Melhora os problemas intestinais
  • Reforça as defesas do organismo
  • Auxilia  o organismo a absorver o ferro
  • Ajuda na cicatrização de feridas

A composição calórica é bastante baixa, cada 100gr de laranja  tem aproximadamente 45 kcal.
A maior parte de fibra se encontra no bagaço, o suco aporta as vitaminas só que perde parte dessa fibra por isso é melhor comer a fruta inteira ou fazer o suco no liquidificador ou em uma centrífuga para aproveitar melhor os nutrientes.

Dicas  para aproveitar  melhor a fruta:
  • Escolha laranjas firmes,limpas e pesadas, evite as machucadas e com partes amolecidas.
  • Lave a fruta antes de armazena-la, lave com sabão  deixe em uma bacia por 3 minutos, enxágue bem e seque antes de colocar em um lugar fresco e arejado.
Vá correndo pegar a sua e coma ao menos 3 frutas ao dia.

3 comentários:

  1. Agradeço a dica, assim como gosto muito de laranja, à partir de agora vou usar mais laranja no meu dia a dia. Vou divulgar o poder da laranja para todos.

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    1. É isso ai , aproveitar do que a gente gosta!
      As frutas em geral são ótimas pelo alto conteúdo de vitaminas. A laranja se destaca pela quantidade de vitamina C e fibra.
      Um abraço e bom dia!!

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  2. Um bom dia a todos, e agradeço a dica da laranja.

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